Pesquisar
Close this search box.

[:pb]Horta comunitária na cadeia pública de Crato[:de]Gemeinschaftsgarten im öffentlichen Gefängnis von Crato[:en]Community garden in public prison of Crato[:]

[:pb]

O projeto Nova vida realiza reunião acerca da implantação de horta comunitária na Cadeia Pública de Crato. O encontro se dará para resolução de demandas técnicas. A horta é fruto de parceria desenvolvida entre o Projeto Nova Vida, Cadeia Pública e colaboradores do curso de agronomia, integrantes do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Horta e Cultura da Universidade Federal do Cariri.

A reunião acontece nas dependências da cadeia pública de Crato. A ação faz parte da agenda do projeto Semear e Colher da Rede de ONG’s SoliVida, da qual o Nova Vida faz parte e já conta com espaço para mais uma horta na Sociedade Cratense de Auxílio aos Necessitados – SCAN, localizada no bairro Pinto Madeira.

A execução do projeto visa colaborar na construção da ressocialização dos presos. Envolve também ocupar o tempo ocioso no desenvolvimento de habilidades coletivas, contribuição para uma melhor alimentação e humanização no convívio da comunidade carcerária.

Cadeia Pública Crato[:]

Faça sua doação e ajude o projeto Soli Vida

Olá, como posso ajudar?