Pesquisar
Close this search box.

Comunidade dos Pequenos Profetas lançou o primeiro telhado eco produtivo orgânico do Brasil

Comunidade dos Pequenos Profetas lançou em final de 2016, o primeiro telhado eco produtivo orgânico do Brasil voltado para o desenvolvimento comunitário. O projeto une conceitos de sustentabilidade, responsabilidade socioambiental e democratização do acesso à produção orgânica e à gastronomia saudável em localidades com baixo IDH do Recife

São 400 metros quadrados de hortas orgânicas, montadas em estruturas ecológicas de madeira, intercaladas com painéis de energia solar, em cima do casarão antigo, no coração do Recife, onde funciona a sede da Comunidade dos Pequenos Profetas (CPP) – É um espaço que vem discutir e estimular ações de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental, bem como democratizar o acesso aos conceitos e práticas de produção orgânica e alimentação saudável, usando a “gastronomia como uma ferramenta de transformação social” em comunidades com baixo índice de desenvolvimento humano no Recife.

Visto de cima, o telhado Eco Produtivo, mais parece um oásis no meio do bairro de São José, no Recife. O verde se destaca ali entre o cinza tão característico das telhas de um centro comercial de uma grande cidade. É um ponto de esperança. Uma esperança produtiva e ecológica que beneficia mais de 1.500 pessoas de comunidades empobrecidas no entorno do projeto. São verduras, ervas condimentares, hortaliças folhosas e talosas, que geram uma produção anual estimada em mais de meia tonelada de alimentos.

Faça sua doação e ajude o projeto Soli Vida