Pesquisar
Close this search box.

Consumo consciente, estratégias de comercialização para pequenos agricultores, valorização da produção regional, cooperação suprarregional, conectar o urbano e o rural da Paraíba, assim nasce o projeto Conexão Solidária – PB que será lançado no próximo sábado (23/10) em Cajazeiras, e em João Pessoa e Campina Grande, dias 27 e 29/10 respectivamente.

Executado por 10 instituições da zona urbana e rural da Paraíba, nas regiões de Mata, Agreste e Sertão, o Conexão Solidária – PB busca desenvolver ações em todo o território paraibano, conectando as múltiplas realidades das entidades que fazem trabalhos sociais com crianças, adolescentes, mulheres e agricultores envolvendo esse público estrategicamente em ações culturais, de educação agroecológica, fortalecimento institucional e segurança alimentar.

Entre a relevância e os desafios de executar um projeto de amplitude estadual, o coordenador do projeto Rogério Oliveira salienta que “o Conexão Solidária vem trazer visibilidades as organizações da Paraíba em nível estadual e nacional, o intuito é que as instituições alcancem o mercado de forma competitiva, mas também de forma justa e com uma economia solidária”.

O Conexão Solidária é um projeto desenvolvido pela Rede SoliVida com o apoio do Ministério Federal Alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ) e da ONG alemã Aktionskreis Pater Beda.

REDE SOLIVIDA

Criada em 2012, a Rede SoliVida é formada por 33 ONGs participantes nos Estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio de Janeiro. Por meio do Conexão Solidária-PB, a Rede inicia o seu terceiro grande projeto de magnitude estadual priorizando as capacitações e as necessidades desse público e favorecendo alternativas de produção, comercialização e desenvolvimento sustentável.

Maiores informações redesolivida.org ou @redesolivida