Associação de Desenvolvimento Social e Técnico da Região do Brejo Paraibano – ADESTE

“CADA UM DE NÓS COMPÕEM A SUA HISTÓRIA E CADA SER EM SI CARREGA O DOM DE SER CAPAZ, DE SER FELIZ”. ( Almir Sater).

Perfil

A ADESTE – Associação de Desenvolvimento Social e técnico Do Brejo Paraibano – foi criada em 04 de gosto de 2009. É uma Pessoa Jurídica de Direito Privado, tem caráter social e educativo, sem fins lucrativos. Tem como objetivo atender trabalhadores (as) da zona rural, contribuindo na organização da produção e na comercialização de produtos da agricultura familiar em parceria com a Comissão Pastoral da Terra – CPT e demais organizações sociais.

Conhecendo a importante função da Assessoria técnica, social e ambiental, reconhecemos os avanços em relação ao desenvolvimento das famílias assentadas. Por isso, precisa cada vez mais ampliar a qualidade da assistência para as famílias, compreendendo que a cada ano a realidade vai se diferenciando.

Ao conhecer os projetos de assentamentos compreendemos a necessidade dos camponese(a)s de construir um planejamento estratégico e coletivo, pois as áreas ainda apresentam carências sociais, culturais, econômicas.

A ADESTE é responsável pelo acompanhamento técnico aos agricultores, auxilia no processo de formação sobre organização da produção agroecológica e comercialização justa e solidária. Desde 2010 vêm elaborando e executando projetos de PAA – Programa de Aquisição de Alimentos/CONAB para os trabalhadore(a)s dos assentamentos Cajá, Bom Fim e Santa Terezinha, no município de Alagoinha/PB.

A associação vem dando suporte às comunidades, na perspectiva de fortalecer o desenvolvimento rural sustentável para melhorar a vida dos camponese(a)s , através de um agricultura de base ecológica, na organização política-social, educação popular e ambiental, valorização da cultura e geração de renda.

Endereço:

Assentamento Senhor do Bonfim, S/N, Zona Rural, Alagoinha/PB CEP: 58.390-000

Contato:
(83) 9 9973-6288

Email:  adeste.cpt@gmail.com

WebSite:

Fotos

Nosso progresso

120

Famílias Atendidas

10

Comunidades beneficiadas com projetos via Adeste

10

anos de proteção ao meio ambiente

Missão

“Beba, pois a água viva ainda está na fonte, você tem dois pés para cruzar a ponte, nada acabou”.

(Raul Seixas).

Fortalecer a agricultura familiar, fundamentada na agroecologia e no desenvolvimento rural sustentável, desenvolvendo atividades rurais na agricultura, agropecuária e agroindústria, oferecendo Assistência Técnica e Extensão Rural para os agricultores, na perspectiva de melhorar a qualidade de vida.