agosto 31st, 2018 — Geral

Visita dos parceiros brasileiros e INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária terminou em Berlim!

XNEC1068

Aqui umas fotos dos diferentes encontros, discussões e trocas de experiências entre os representantes do INCRA, Rede Solivida, órgãos do governo alemão, entidades da igreja e associações de agricultores.

PRDS7001

Dentre eles: Ministério Federal da Alimentação e Agricultura, Ministério Federal da Cooperação Econômica e Desenvolvimento, Associação Nacional dos Agricultores da Alemanha e o representante do parlamento alemão, o deputado federal Johannes Röring, que também é presidente da Associação dos Agricultores da região Westfalen-Lippe.

IMG_4457

Este intercâmbio foi planejado e realizado pelo movimento dos jovens camponeses católicos da Diocese de Münster – KLJB e do Aktionskreis Pater Beda, com a participação de representantes da Rede Solivida.

Como resultado do intercâmbio se discutiu a possibilidade de realizar acordos de cooperação em duas áreas:

a) Promoção de intercâmbio de jovens da reforma agrária, na área de educação, vinculados ao Pronera (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária) junto aos agricultores da região de Münster na Alemanha, sob a coordenação do Centro de Formação de Camponeses da Diocese de Münster – LVHS e em parceria com a câmara dos agricultores do estado de Nordrhein-Westfalen.

b) Acordo sobre possível financiamento de assessoria técnica, desenvolvimento de experiências exitosas de agricultura e conservação do meio ambiente em áreas de assentamentos entre o INCRA e o governo alemão, por intermédio de organizações da sociedade civil dos dois países: Aktionskreis Pater Beda e a Rede Solivida.

IMG_8863 IMG_8866 IMG_8739 IMG_4445 IMG_8638
<
>

Mais Notícias

A LEI ALDIR BLANC E O SUSPIRO DOS GRUPOS CULTURAIS BRASIL AFORA

junho 25th, 2021

O trecho da música “Nos bailes da vida’ de Milton Nascimento e Fernando Brant, sugere que todo artista tem de ir aonde o povo está, a arte enquanto enorme e …

Mais

O NOVO NORMAL E O TEMPO DE ADAPTAÇÃO ÀS MUDANÇAS

abril 21st, 2021

O ano de 2021 chegou e com ele não trouxe a “normalidade” tão esperada, ainda não é possível despreocupados abraços e apertos de mãos. Não trouxe a paz tão almejada. …

Mais

Violência contra crianças e adolescentes e a importância de uma Política de Proteção Infantil nas Instituições

janeiro 22nd, 2021

“É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, …

Mais