Instituto Frei Beda de Desenvolvimento Social – IFBDS

Instituto Frei Beda de Desenvolvimento Social

Profil

O Instituto Frei Beda de Desenvolvimento Social – IFBDS nasceu em 2009 a partir de uma articulação entre diversos atores sociais: estudantes, professores, agentes de pastorais e povo camponês. Diante de um quadro em que desafios e potenciais são igualmente numerosos, num momento em que era evidente a necessidade de colaboração entre os diversos agentes sociais: ONGs, Pastorais, Institutos, Universidades, Associações, Sindicatos Rurais e Urbanos e Indivíduos para contribuir com a mudança da realidade do país.
“O instituto tem desenvolvido um trabalho de assessoria técnica às famílias camponesas do Alto Sertão Paraibano, contribuindo no fortalecimento e ampliação das experiências de agroecologia e convivência com o semiárido na região, promovendo experiências com energia solar, com a construção de casas de alvenaria nos assentamentos novos através do PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural, colaborando assim com o desenvolvimento das comunidades acompanhadas pela CPT Sertão/PB na região”
Outro trabalho desenvolvido pelo IFBDS tem sido o acompanhamento aos grupos de catadores de material reciclável da região do Sertão Paraibano, assessorando-os no fortalecimento de suas organizações

Endereço Rua:

Francimeire Rolim de Alburqueque, 222, SALA II, Bairro: Remédios CEP: 58.900-000 Cajazeiras – PB

Coordenação:

Maria do Socorro Ferreira

Contato

ifbds@hotmail.com

+55 83 9 8164-9638

Facebook IFBDS :

https://www.facebook.com/InstitutoFreiBeda

Fotos

Unsere Erfolge

11

ANOS APRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

659

FAMÍLIAS RECEBEM ASSISTÊNCIA TÉCNICA 20

20

COMUNIDADES IMPLANTANDO TECNOLOGIAS SOCIAIS DE AGROECOLOGIA E CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO

Unsere Mission

A luta na terra consiste no trabalho de produção da existência.

Apoiar e fortalecer os Movimentos Sociais do Campo e da Cidade , através de ações de desenvolvimento econômico, social e cultural que viabilize a melhoria de qualidade de vida e o combate à pobreza. O IFBDS busca desenvolver projetos, estudos, pesquisas, seminários, etc., em prol do desenvolvimento social através da sistematização das experiencias dos camponese(a) se divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos .

Num processo de colaboração, para vencer as necessidades o IFBDS tem como finalidade principal o desenvolvimento de ações em prol da educação e meio ambiente com vistas ao desenvolvimento sustentável e o bem viver da população menos favorecida no campo e na cidade.
O IFBDS presta um serviço de assessoria técnica nas áreas de produção da agricultura familiar camponesa, social, ambiental e educacional. Busca defender a ética, a paz, os direitos humanos, a democracia e outros valores universais em todas as atividades humanas