Pesquisar
Close this search box.

Projetos

SEMEAR E COLHER – CIDADES SEM FOME

O projeto tem financiamento das entidades alemãs Aktionskreis Pater Beda e BMZ e visa o desenvolvimento de hortas comunitárias e de quintais, além da produção de mudas.

 

A intenção é promover a qualidade de vida para as pessoas de baixa renda, dentro de um processo integrativo e participativo que tenha como foco a sustentabilidade, o combate aos agrotóxicos e a defesa de alimentação saudável, perspectiva de aumento de renda e a experiência de multiplicação comunitária.

O Projeto será desenvolvido com equipe multidisciplinar composto por técnicos agrícolas, pedagogos, assistentes sociais e lideranças comunitárias.

 

Na região do Cariri a intenção é desenvolver parcerias com instituições públicas e particulares de ensino que trabalham com áreas afins como é o caso dos cursos de Agronomia, Biologia, Nutrição, Técnico Agrícola, Tecnologia de Alimentos, Saneamento e Educação Ambiental.

 

Deverão ser desenvolvidas também vivências com os movimentos sociais do Cariri visando conhecer as experiência em agroecologia da região.

 

Inicialmente serão beneficiadas 20 famílias de cada entidade, totalizando 60 famílias que deverão que ser multiplicadoras da experiência.

 

Na sua primeira fase o projeto contemplará sete entidades, sendo três do Ceará e quatro de Pernambuco. No Recife as entidades parceiras são: Turma do Flau, Casa Menina Mulher, Comunidade dos Pequenos Profetas, Escola Profissional Saber Viver. No Estado do Ceará na região Cariri as entidades parceiras são as ONGs, Nosso Lar, Nova Vida e Verde Vida. 

[3d-flip-book mode="thumbnail-lightbox" id="2955"][/3d-flip-book]