Pesquisar
Close this search box.

Modos de atuação

ELABORAÇÃO DE PROJETOS

A Rede Solivida possui técnicos com expertise na elaboração de projetos capazes de incidir em diversas áreas de interesse das organizações que a integram. Seu diferencial consiste na formatação de projetos que podem ser encaminhados para potenciais financiadores tanto em âmbito nacional quanto internacional.

CAPTAÇÃO E GESTÃO DE RECURSOS

O sucesso da captação de recursos deriva da capilaridade e da credibilidade que as organizações da Rede Solivida possuem em função dos anos de atuação em localidades que conhecem à fundo. A experiência acumulada por todas as entidades que compõem a Rede na gestão de recursos se expressa na capacidade de executar os planejamentos através da observação atenta e aplicação eficiente de orçamentos elaborados com transparência.

CONSULTORIA NA EXECUÇÃO

Em um processo de permanente diálogo com as entidades que a compõem, a Rede mapeia e busca minimizar empecilhos para a implementação satisfatória dos projetos, potencializando as ações por meio da criação de estratégias de otimização do tempo, dos recursos financeiros e de pessoal qualificado a fim de alcançar impactos relevantes no espaço de atuação da entidade assessorada.

FORMAÇÃO CONTINUADA

A formação continuada se dá por meio da construção de espaços qualificados para a discussão de eixos temáticos relevantes para as entidades da Rede Solivida. A promoção de capacitação das e ntidades para o melhoramento tanto da gestão quanto da operacionalização é algo que se dá por meio do compartilhamento de referências, palestras com especialistas, seminários e intercâmbios locais e internacionais.

COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

O serviço de Comunicação da Rede Solivida tem como objetivo sistematizar e difundir práticas inovadoras que intensifiquem processos de desenvolvimento sustentável em diversos âmbitos. A produção de conteúdo voltada para os diversos públicos que acompanham a Rede tem como objetivo despertar interesses de instituições e segmentos sociais que possam contribuir nos debates públicos e na formação de opinião que amplifiquem a valorização dessas iniciativas, atraindo potenciais parceiros e colaboradores.