agosto 31st, 2018 — Geral

Visita dos parceiros brasileiros e INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária terminou em Berlim!

XNEC1068

Aqui umas fotos dos diferentes encontros, discussões e trocas de experiências entre os representantes do INCRA, Rede Solivida, órgãos do governo alemão, entidades da igreja e associações de agricultores.

PRDS7001

Dentre eles: Ministério Federal da Alimentação e Agricultura, Ministério Federal da Cooperação Econômica e Desenvolvimento, Associação Nacional dos Agricultores da Alemanha e o representante do parlamento alemão, o deputado federal Johannes Röring, que também é presidente da Associação dos Agricultores da região Westfalen-Lippe.

IMG_4457

Este intercâmbio foi planejado e realizado pelo movimento dos jovens camponeses católicos da Diocese de Münster – KLJB e do Aktionskreis Pater Beda, com a participação de representantes da Rede Solivida.

Como resultado do intercâmbio se discutiu a possibilidade de realizar acordos de cooperação em duas áreas:

a) Promoção de intercâmbio de jovens da reforma agrária, na área de educação, vinculados ao Pronera (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária) junto aos agricultores da região de Münster na Alemanha, sob a coordenação do Centro de Formação de Camponeses da Diocese de Münster – LVHS e em parceria com a câmara dos agricultores do estado de Nordrhein-Westfalen.

b) Acordo sobre possível financiamento de assessoria técnica, desenvolvimento de experiências exitosas de agricultura e conservação do meio ambiente em áreas de assentamentos entre o INCRA e o governo alemão, por intermédio de organizações da sociedade civil dos dois países: Aktionskreis Pater Beda e a Rede Solivida.

<
>

Mais Notícias

Poluição dos rios e suas consequências

dezembro 5th, 2018

“O meu trabalho com o rio, é o mesmo com o mar. Dele eu tiro o meu sustento há mais de 40 anos. Sempre falo para o povo aqui no …

Mais

Arborização urbana: importância e benefícios

dezembro 4th, 2018

Atualmente a arborização urbana no nosso Brasil, vem sendo uma preocupação dos ambientalistas, mesmo sabendo dos benefícios desta determinada ação a sociedade, pois podemos perceber que dentro de uma população …

Mais

É dia de feira!

novembro 21st, 2018

O projeto Mercado de Oportunidades realiza mais uma feira e oportuniza a comerciantes e compradores um espaço de trocas digno da tradição de feiras livres Mais do que um espaço …

Mais