Organizamos atividades em ESCOLAS divulgando Lei Federal 10.639 e 11.645, onde através da população negra, quilombola e indígena contamos história a partir da perspectiva de que precisamos ser protagonista e não queremos migalhas.
Através das histórias contadas é possível fazer reflexões de como esse processo de escravidão causou e causa danos até hoje na nossa população Temos oportunidade de refletir que não somos descendentes de escravos e sim de um povo que foi escravizado pela força e humilhação. Tudo foi roubado menos o sonho de ser livre ter cidadania e garantia de direitos através dos direitos humanos
FEIRAS E AMOSTRAS CULTURAIS QUILOMBOLAS
Realizamos atividades de exposição cultural e artesanal de produtos oriundos da cultura Quilombola. A proposta está em divulgar e aproximar a população da cultura Negra através de atividades de capoieira, jongo e peças teatrais, além de exposição da rica culinária e produtos artesanais voltados à Economia Solidária.
Quem somos
Uma instituição filantrópica que trabalha na promoção, garantia, defesa e reparação dos direitos humanos.
Missão
Trabalhar na promoção do debate contra o racismo estrutural promovendo a compreensão do que são direitos humanos e estabelecendo suas garantias, principalmente aos povos tradicionais.
Fale Conosco
Telefone : ( 021 ) 9 7947-2188 E – mail : idhterezadebenguela@gmail.com
Instituto Tereza de Benguela de Direitos Humanos
Estrada Governador Leonel Brizola, 1045 sala 101, Cep: 26290-003 – Palhada / Nova Iguaçu – Rj