Associação Cidade da Criança

For a just, solidary and humane society

Profile

Criada inicialmente, para abrigar e atender crianças em estado de orfandade, a Associação Cidade da Criança, teve seus atos constitutivos consolidados como Organização Não Governamental no ano de 1998, fruto do sonho e trabalho de um grupo de pessoas, dentre elas, a advogada Dalva Matos, Frei Beda, Frei Lucas e Pe. Emílio Felix; todos sensíveis à causa dos infantes em situação de abandono e desamparo.

Contando, atualmente com 13 edificações/casas construídas originariamente para funcionar como abrigo e lar das crianças órfãs numa área de 72.000 metros quadrados situados na Avenida Elmo Serejo Farias, s/n- CIA, na cidade de Simões Filho – Bahia. A Associação Cidade da Criança que hoje possui 19.000m2 atende anualmente um público de 2.300 (duas mil e trezentas) pessoas, formado por crianças, adolescentes, jovens e adultos.

A organização tem o intuito de contribuir para o desenvolvimento humano nas suas relações políticas e socioculturais, além de viabilizar a formação de seres humanos mais atentos ao contexto das relações sociais primando pelo reconhecimento de suas potencialidades de modo a ampliar seus horizontes acerca de suas habilidades e competências.

.

Adress
Avenida Elmo Serejo Farias S/Nº, CIA I., 43700-000 Simões Filho, Bahia
Coordination
Ivonita Santos Alves
Contact
accrianca@uol.com.br
0055 71 3396 1125
0055 71 3396 2067
Website
http://www.cidadedacrianca.net/

Photos

Our progress

35.359

Famílias atendidas

71

Projetos desenvolvidos

18

Anos de contribuição a comunidade

Mission statement

A Associação Cidade da Criança visa ser agente de construção para uma sociedade mais justa, solidária e humana, contribuindo para transformação social de crianças, adolescentes, jovens e adultos

da comunidade de Simões Filho, através de atividades educativas, culturais, sociais, esportivas e lúdicas visando o desenvolvimento e melhoria nos índices de desenvolvimento humano dos moradores da região.

 

Video